Navegar para Cima

Notícias

Exposição de arte

27/09/2019
Cultura
Atividade desenvolvida pelo 9º ano EF estará exposta na Mostra Marista de Arte

Realizado pela primeira vez em 2018, o evento nasceu com a intencionalidade de valorizar a criação artística desenvolvida pelos nossos estudantes e educandos. Trata-se de uma iniciativa que visa reconhecer as múltiplas manifestações culturais, promovendo um espaço de expressão e celebração da arte, a partir do jeito marista de educar e aprender.

Mais de 400 projetos ficarão expostos durante a edição 2019 da Mostra, que ocorre nos dias 3 e 4 de outubro, no Prédio 41 da PUCRS. A programação conta com 30 apresentações presenciais – entre música, teatro, dança e declamação de poesia – envolvendo estudantes, educandos e educadores.

Pela nossa escola, um trabalho nos representará. O projeto desenvolvido pelo educador André Rocha​, junto ao 9º ano EF, tem como finalidade expor as formas de fazer a arte, dando ênfase a arte contemporânea. Para os educandos, a técnica de rua traz um elemento que comprova tal ideia. Assim, jovens e adultos colocaram em prática a confecção e colocação de adesivos nas ruas, expondo assim, suas ideias.

Para o Projeto Educativo do Brasil Marista os estudantes são sujeitos d sua aprendizagem e têm como uma de suas funções articular os saberes construídos no espaço escolar com as experiências vividas, o que resulta na construção de novos conhecimentos e habilidades que os colocam em condições de agir e interagir na sociedade e em suas distintas realidades. ​