Navegar para Cima

Notícias

#FalaAíRamón

14/11/2019
Reconhecimento
O #FalaAíVettorello desta semana conta a história do educador Ramón.

A fim de dar visibilidade para as pessoas que contribuem, diariamente, na missão marista, lançamos o #FalaAíVettorello, que é publicado nas redes sociais e site do Colégio.  O projeto tem como objetivo contar a história dos  educadores e aproximar eles da comu​​​​​nidade escolar, mostrando o seu lado fora da sala de aula. 

O Personagem desta semana é a o educador Ramón Vieira.
#FalaAíRamón


Nome: Ramón Vieira Araújo​

Professor/colaborador de: Professor de Física

Quanto tempo no Marista Vettorello (ou na Rede Marista): Quase 4 anos

Como começou na educação? 

Comecei com aulas particulares de reforço, em seguida começaram as cadeiras de estágio na faculdade e desde então fui me apaixonando cada vez mais pela profissão.

Qual a sua formação?  

Sou licenciado em Física pela PUCRS e tenho Mestrado em Ensino de Física pela UFRGS.

Quem te inspirou para ser educador?

Começou em casa, pois sou filho de uma professora de artes incrível! Em seguida, no cursinho pré-vestibular, tive dois professores que, ainda hoje, são os meus exemplos e maiores inspiradores.

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...?

A primeira vez que fui escolhido professor paraninfo de uma turma. A conexão que se faz com os estudantes num momento como esse é sem igual.

Partilhe uma dica cultural:

Dois museus: o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) e o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. Lugares incríveis onde se pode aprender e conhecer sobre tantos assuntos diferentes, que é preciso mais de um dia em cada um deles para apreciar as coisas com calma.

Quando você era criança, qual era o seu sonho?

Já sonhei em ser desenvolvedor de jogos de vídeo game, depois o sonho era trabalhar como engenheiro mecânico em equipes de automobilismo. Se fosse rápido e ao mesmo tempo divertido era onde eu queria estar quando criança.

O que gosta de fazer no tempo livre?

Ficar com a excelentíssima e ir ao cinema.

Deixe um recado para os estudantes do Marista Vettorello:

"O colégio é um universo. Tão enorme que ele tem a capacidade de nos deixar maravilhados a cada aula, a cada nova descoberta! Use o colégio para se maravilhar sempre. Para descobrir novas ideias, novos caminhos, possibilidades... Então, faça o máximo para aproveitar o seu tempo no colégio. É lá que se pode observar o quão maravilhoso é estar vivo, neste tempo, com estas pessoas ao nosso redor e aprendendo".