Navegar para Cima

Notícias

#FalaAíAndressa

03/05/2019
Reconhecimento
O #FalaAíVettorello desta semana conta a história da educadora Andressa Pasqualin. 

​​​​A fim de dar visibilidade para as pessoas que contribuem, diariamente, na missão marista, lançamos o #FalaAíVettorello, que será publicado nas redes sociais e site do Colégio.  O projeto tem como objetivo contar a história dos  educadores e aproximar eles da comunidade escolar, mostrando o seu lado fora da sala de aula. 

O Personagem desta semana é a educadora Andressa Pasqualin​.

#FalaAíAndressa

FalaAíAndressa.jpg

​Nome: Andressa Pasqualin

Professor/colaborador de: Língua Portuguesa e Produção Textual

Quanto tempo no Marista Vettorello (ou na Rede Marista): Estou no Vettorello há 2 anos e meio.

Qual a sua formação? Sou formada em Letras, pela FAPA, fiz especialização em Literatura Brasileira, na UFRGS e, atualmente, mestrado em Estudos Literários, também na UFRGS.

Como começou na educação? Comecei na educação durante a graduação, fiz estágio em duas escolas do município e foi quando me descobri como professora e tive certeza de que faria isso por toda a vida.

Quem te inspirou para ser educador? Tive muitos professores bons ao longo da minha vida escolar e acadêmica. Inicialmente, fui inspirada pela primeira professora que tive na vida, a da 1ª série, professora Tatiana. Era uma pessoa incrível. Durante a graduação, as professoras Sueli e Mara Jardim, que ministravam cadeiras de Literatura na faculdade e fizeram com que eu me apaixonasse pela Literatura, de forma geral. Junto a isso, segundo a minha mãe, eu já brincava de ser professora das bonecas, na infância. 

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...? Quando eu ingressei no Marista Vettorello, embora eu tenha trabalhado em outros locais, a acolhida por parte dos colegas e dos estudantes foi algo que realmente me tocou e fez com que eu me "sentisse em casa". 

Partilhe uma dica cultural: Indico os saraus poéticos, seja o SLAM, ou ainda o Sopapo Poético, a biblioteca pública de Porto Alegre, que tem um acervo incrível e a Casa de Cultura Mario Quintana.

Quando você era criança, qual era o seu sonho? Quando eu era criança, sonhava em ter formação para buscar oportunidades que dessem mais conforto para mim e para a minha família.  

O que gosta de fazer no tempo livre? Estudar, sair com os amigos e ficar em casa com a família.

Deixe um recado para os estudantes do Marista Vettorello: 

"O conhecimento é inesgotável, nunca vai ser demais, por isso, aproveitem as oportunidades que a vida dá. Além disso, admiro a força de vontade de cada um por estarem na escola buscando conhecimento e correndo atrás dos objetivos. Desistir não é opção".