Navegar para Cima

Notícias

#FalaAíCris

27/11/2020
Reconhecimento
O #FalaAíVettorello desta semana conta a história do educador Cristiano.

A fim de dar visibilidade para as pessoas que contribuem, diariamente, na missão marista, lançamos o #FalaAíVettorello, que é publicado nas redes sociais e site do Colégio.  O projeto tem como objetivo contar a história dos educadores e aproximar eles da comu​nidade escolar, mostrando o seu lado fora da sala de aula.

O Personagem desta semana é a educador Cristiano Luiz.

#FalaAíCris

Cris.jpg 

Nome completo: 

 Cristiano Maciel Luiz

Professor/colaborador de:

 Porteiro

Quanto tempo no Marista Vettorello (ou na Rede Marista):

Estou há 9 anos e 11meses

Como começou na educação:

 Eu iniciei minha trajetória na Rede Marista ainda como estudante, em 2008, onde fiz a retomada da minha vida escolar. Em 2010, ao concluir esta etapa, fui agraciado com o convite para fazer parte da equipe do Colégio Marista Vettorello. Desta forma, iniciei meus serviços aqui no dia 20 de dezembro e no dia 22 do mesmo mês participei da colação de grau do 3° ano do Ensino Médio.

Qual a sua formação? 

 Ensino médio completo e Técnico em enfermagem

Quem te inspirou para ser educador? 

Fui incentivado pela minha esposa, pois ela sempre acreditou em mim e me mostrou que ter acesso ao conhecimento é muito importante. Ainda como estudante tive a oportunidade de ter a visão de como a escola é ativa na comunidade. Desta forma, tive a certeza que era aqui que eu queria trilhar meu caminho!

Quando você era criança, qual era teu sonho? 

Nesta fase são tantas opções que teria uma lista gigante para escrever aqui, mas o que eu mais gostava era ser motorista de caminhão!​

​Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...? 

O dia mais especial foi quando eu estava no meu posto de trabalho e fui chamado para comparecer na sala do 3° ano do Ensino Médio. Ao chegar na sala, fui surpreendido, pois ao passar pela porta, todos começaram a bater palmas e fizeram o convite para que eu fosse o funcionário homenageado. Assim, fiquei extremamente surpreso e feliz e lembro desta data com muito carinho.

Partilhe uma dica cultural:

Sempre que forem passear e conhecer lugares novos, procurem estudar um pouco sobre as histórias do local e as paisagens que lá existem.

 Deixe um recado para os estudantes do Marista Vettorello: 

Acreditar, superar e jamais desistir! Os caminhos por vezes podem ser árduos, mas todo sacrifício tem sua recompensa!​


WhatsApp Image 2020-11-26 at 11.45.25.jpeg