Navegar para Cima

Notícias

#falaAíEduardo

19/06/2019
Reconhecimento
O #FalaAíVettorello desta semana conta a história do educador Eduardo.

​​A fim de dar visibilidade para as pessoas que contribuem, diariamente, na missão marista, lançamos o #FalaAíVettorello, que será publicado nas redes sociais e site do Colégio.  O projeto tem como objetivo contar a história dos  educadores e aproximar eles da comunidade escolar, mostrando o seu lado fora da sala de aula. 

O Personagem desta semana é a o educador Eduardo da Silva​.

#FalaAíEduardoEduardo.jpg

​Nome: Eduardo da Silva

Professor/colaborador de: Química

Quanto tempo no Marista Vettorello (ou na Rede Marista): há quase 8 anos

Como começou na educação? 

Durante a faculdade tive algumas cadeiras de estágio que parte de sua carga horária era realizada em uma escola. Desta forma, comecei como ajudante da professora de Química que me deu aula no ensino médio.

Qual a sua formação?  

Sou licenciado em Química pela PUCRS.

Quem te inspirou para ser educador?

Meus professores do ensino médio e da faculdade. Graças a Deus tive ótimos exemplos de professores.

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...?

A primeira vez que um estudante me chamou de "SÔR". Foi durante meu primeiro estágio. Eu tinha 18 anos e aquilo me cativou tanto que foi a partir dali que desisti de ser químico industrial e passei a querer ser professor de Química.

Partilhe uma dica cultural:

Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, pois lá é um lugar incrível, onde a gente pode aprender de tudo e sobre tudo. Inclusive recomendo que chegue cedo, pois é muito difícil conhecê-lo por completo em apenas um dia.

Quando você era criança, qual era o seu sonho?

Lembro que sempre fui fissurado em tudo que tivesse alta velocidade, emoção, adrenalina, etc. Por isso, eu queria muito ser piloto de motovelocidade hehehehe.

O que gosta de fazer no tempo livre?

Ficar com a família e saltar de paraquedas

Deixe um recado para os estudantes do Marista Vettorello:

A escola é um espaço incrível. Tão incrível que ela tem a capacidade de nos mostrar que somos muito bons em muitas coisas diferentes. Use a escola para perceber isso: no que você é realmente bom. Aproveitem esse curto espaço de tempo que vocês frequentaram o Marista Vettorello e façam da nossa escola, sua segunda casa, onde vocês podem aprender, se auto conhecer, fazer amigos e serem felizes!