Navegar para Cima

Notícias

Família faz história no Marista Vettorello

10/08/2016
Família
Estudar juntos e o desejo de garantir um futuro melhor é o que move a família Winck.

Alguns no Ensino Médio (EM), outros no Fundamental e tem até quem já está na faculdade. Assim são os Winck, que somam um total de 11 membros da mesma família, entre os que passaram e os que estão estudando, no Colégio Marista Vettorello. Estudar é preciso, todos reconhecem, mas quando podem fazer isso juntos, é mais prazeroso.


Membros da família que frequentam juntos as aulas
Iara Winck, 56 anos, foi a primeira a entrar na escola. Entre idas e vindas, este semestre ela irá concluir os estudos. “É maravilhoso estar aqui. Eu já tive a experiência de estudar em outros locais, mas no Marista Vettorello é como se fosse a nossa segunda casa”, destaca. Ver os filhos e netos voltarem a estudar é o que mais lhe satisfaz: “Eu convidei, eles vieram e estão frequentando as aulas. Isso me deixa muito feliz”.

A família de Iara é muito unida. “Claro que a gente briga, isso faz parte quando se tem uma família grande. Mas estamos sempre lá na casa da mãe (Iara) e ela é quem nos incentiva”, afirma Francielle, que por causa da gravidez não conseguiu completar os estudos.

Os professores, funcionários e colegas de aula, são o que Fani sente mais falta na faculdade. Estudante de Engenharia Civil ela concluiu o EM em 2015/2 e apesar de estar “amando muito” o curso que escolheu, sente saudade do clima acolhedor do Marista Vettorello. A prima Aline complementa e deixa o recado: “Nós voltamos a estudar porque é a única garantia de um futuro melhor”.