Navegar para Cima

Notícias

Formação de Lideranças

Partilha serve como forma de preprar os estudantes para serem novos líderes dentro e fora da escola
06/11/2019
Preparação para o futuro
Partilha serve como forma de preprar os estudantes para serem novos líderes dentro e fora da escola

​Visando o protagonismo e o lado de liderança dos nossos estudantes, cerca de 60 jovens e adultos estão presentes no Ginásio do Colégio para a Assembleia do Orçamento Participativo 2019/2020 das regiões Glória, Cruzeiro e Cristal. O evento tem como objetivo definir através de votação, quais serão as prioridades a serem investidas nestas regiões a partir da decisão da comunidade.

Dentre os nossos estudantes, estão jovens desde o 6° ano do Ensino Fundamental até os formandos do 3° ano do Ensino Médio. A proposta é despertar o engajamento dos estudantes na definição das prioridades e necessidades da sociedade.

DSC_0796.JPGEstudantes buscam se informar antes da votação

Para a Orientadora Educacional Lilian Hass, o momento serve como aprendizado para os nossos educandos. “É um espaço de participação social, de  autonomia para as comunidades e de grande relevância para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Eu entendo que é um espaço que garante a democracia, dá voz a comunidade e partir disso, o poder público proporciona que os cidadãos conseguem apontar as suas reais necessidades para uma vida mais digna dentro de suas regiões", afirma.

A partir disso, o DNA da Rede Marista e o lado social, nascem através de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Deste modo, a presença, a ousadia e o amor ao próximo proporcionam o legado da São Marcelino Champagnat, que sempre defendeu uma sociedade mais justa.