Navegar para Cima

Notícias

Sábado com diversão?

28/10/2019
Educação
Vettorello Cidadão abre as portas do Colégio para a comunidade escolar

​​​​Tem como um sábado ser divertido na escola? Com o objetivo de proporcionar uma aproximação entre a comunidade e as famílias com a escola, nosso Colégio realizou mais uma edição do Vettorello Cidadão. A atividade teve a duração de 4h e contemplou oficinas de saúde, alimentação, apoio jurídico, apresentações culturais, atividades físicas, brinquedos e ainda deu voz aos estudantes através da Rádio Vettorello.

O sábado foi se contemplando através do aconchego do público. A partir disso, os estudantes da Rádio realizaram uma fala de abertura e apresentaram o evento para a comunidade escolar. Deste modo, os estudantes Gabriel e Camila foram os mestres de cerimônias do Vettorello Cidadão. Assim, entre uma apresentação e outra os participantes foram se dividindo nas oficinas e experimentando as atividades que estavam disponíveis.  

DSC_0883.JPG

Atividade de pintura no rosto foi uma das mais procuradas pelas crianças

Para as nossas Assistentes Sociais o evento serviu como base para outr​os projetos, além de proporcionar um sábado diferente para os estudantes. “É um momento de integração entre a comunidade escolar e o entorno dos bairros que compõem a escola. É o local onde se proporcionam atividades de integração, recreação, cultura e também se dá a garantia do direito a cidade, pois muitas vezes acaba sendo negado para nossos estudantes. Então, aqui é um espaço o qual se proporciona esses momentos para os nossos estudantes".

Dentre as apresentações, o sábado foi animado ao som das músicas da rádio e apresentações, como o grupo Arraial da Glória que realizou uma apresentação de samba e pagode, além da Orquestra Santa Zita de Lucca que fez a abertura através da percussão.