Navegar para Cima

Notícias

você sabe a importância da comunicação?

26/04/2019
Nosso jeito de educar
Oficina de dicção e oratória proporciona melhorias na forma de se comunicar.

​​Que a fala é um meio importante de comunicação todos nós já sabemos, mas que ela pode ser um elemento principal para a desinibição, empatia e segurança na apresentação de trabalho dos estudantes, ​​poucos sabem. Deste modo, nosso Colégio, em parceria com o CIEEE, ofertou aos representantes da Rádio Vettorello a Oficina de Dicção e Oratória. A atividade foi conduzida pela Fonoaudióloga Marcia Senisse, que explicou como funciona as múltiplas formas de comunicação.  

O objetivo da oficina foi demonstrar para os nossos estudantes, de forma prática, a importância da voz para o nosso dia a dia. Assim, a Fonoaudióloga foi dando exemplos e realizando exercícios para aprimorar a expressão facial no momento da fala, o comportamento na apresentação de trabalhos, o volume e a forma correta de projetá-la e a coerência na organização das ideias na hora de conversar. Conforme eles iam praticando, ela apresentava novas ideias e exercícios.

DSC_0002.JPG​Marcia explica a importância da voz para nos expressarmos de forma correta. 

Para o Analista de Comunicação e Marketing do Colégio, Lucas Garske, a atividade foi de extrema relevância para os estudantes. “Foi uma oficina diferente e de muita importância para a rotina dos nossos estudantes, tendo em vista que a voz é um instrumento poderoso de interação e é por ela que conseguimos expressar muitas de nossas emoções, diretas ou indiretas, através do tom, ritmo, respiração e projeção. Não tenho dúvida que as dicas dadas aqui serão levadas não só para a Rádio Vettorello, como também para o resto de suas vidas."  

A atividade terminou com a explicação sobre o uso correto da respiração e como ela influencia no momento em que se comunicamos. 

DSC_0027.JPG