Navegar para Cima

Notícias

Estudantes participam de aula de primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros

15/04/2019
Formação
Área da Ciência da Natureza propôs a Sequência Didática sobre Prevenção de Acidentes e Desastres Ambientais

​​​A formação integral e a capacitação dos nossos estudantes para enfrentar as adversidades do cotidiano está enraizado em nosso jeito de educar. Por isso, a Sequência Didática dos 1º Anos EM, na área de Ciências da Natureza, tem como tema norteador “Prevenção de Acidentes e Desastres Ambientais". Uma das tarefas entregues aos estudantes é analisar os fatores de risco e elaborar um pequeno Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios – PPCI, analisando pontos positivos e negativos dentro do colégio.

Para iniciar o projeto, na quinta-feira (9/4), nossos estudantes tiveram um momento de aprendizagem, interação e uma aula especial sobre prevenção de acidentes domésticos e de primeiros socorros.

Designada pelo comandante interino da Escola de Serviços Civis Auxiliares de Bombeiros – ESCAB, capitão Luiz Gustavo Lock, a 2º Sargento Liziane Ribeiro Bacchi, ministrou uma oficina para nossos estudantes e abordou as principais situações de risco no colégio e passou instruções sobre como aplicar os primeiros socorros.​