Navegar para Cima

Notícias

Estudantes são acolhidos no Volta às aulas 2019

01/03/2019
Educação
Semana foi celebrada pelos estudantes, professores e equipe de colaboradores

Entre os dias 18 e 22/2, os nossos estudantes foram acolhidos por toda equipe do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus com atividades diferenciadas. A cada manhã ocorreram atividades de integração, conhecimento de normas, momentos de reflexão, afim de motivar os jovens para o início do Ano Letivo.

IMG_0137.JPG

No início da manhã do dia 18/2 os estudantes foram recebidos com músicas conduzidas pelo coordenador de pastoral, Clair Rossetto e pelo educador social do Cesmar, Luciano Freitas. Após a acolhida inicial aconteceu o famoso desfile dos professores e colaboradores, onde cada profissional foi à frente dos estudantes e se apresentou. Neste ano a novidade foi um mural com a foto de cada colaborador contendo o nome e a função no colégio.

IMG_0224.JPG

O diretor do Colégio, Irmão Odilmar Fachi, deu as boas-vindas aos estudantes e relembrou da importante oportunidade que cada estudante recebe quando ingressa nesta Unidade Social. “Sejam bem-vindos! É sempre uma grande alegria para nós iniciarmos mais um ano com novos estudantes e receber de volta os que já são da casa. Quero reforçar a importância deste momento na vida de vocês. Vamos nos esforçar e nos motivar para começarmos bem esse ano. Procuramos manter a mesma equipe, os professores estão sempre disponíveis e vocês tem liberdade para conversar com todos nós”, salientou o diretor.

Slide2.PNG

Nos dias seguintes, sempre no início da manhã, os estudantes realizaram atividades lúdicas com o intuito de refletir sobre: A importância do uso da camiseta e a relação que temos com a marca Marista, dinâmica para entenderem as normas de convívio, direitos e deveres que guiam a disciplina no nosso colégio. Já no encerramento da semana, ocorreu um quiz para relembrar todos os momentos que foram vivenciados no volta às aulas, sendo que na saída do colégio, estudantes receberam picolés para adoçar ainda mais este momento.

IMG_0328.JPG