Navegar para Cima

Notícias

II Encontro das Famílias é marcado por diversas atividades no Sábado

23/07/2019
Comunidade
Famílias viram trabalhos expostos pelos estudantes e puderam conversar com professores

​Na manhã deste sábado, 20/7, as famílias dos estudantes participaram da 2ª edição do Encontro das Famílias. Para receber os pais e responsáveis, o vice-diretor Leomar Silvestro, deu as boas-vindas e passsou algumas orientações. Logo em seguida, assistiram um vídeo sobre o Projeto Óleo Legal, que explicou o trabalho que os estudantes do grupo estão desenvolvendo. 

Outro momento que teve grande participação dos pais foi a apresentação dos trabalhos dos 1ºs Anos EM daSequência Didática da Área das Ciências da Natureza. Para lembrar dos 50 anos da chegada do homem à lua, foi realizada uma sequencia histórica em três salas de aula sobre a corrida espacial. 

Na primeira sala de aula, os estudantes simularam os estudos preparatórios da corrida espacial entre Estados Unidos e Rússia, com a ida do primeiro homem ao espaço, o astronauta russo Yuri Gagarin​. 

Na segunda sala de aula, os jovens apresentaram a missão Apollo 11 e a chegada do homem à Lua, que ocorreu em 20/07/1969. 

Por fim, na terceira sala de aula, os estudantes projetaram uma experiência sobre o futuro da corrida espacial com a nova missão para Marte.

Acesse o álbum de fotos na nossa página no Facebook​