Navegar para Cima

Notícias

Educadores participam de formação no Corpo de Bombeiros

24/06/2019
Formação
Educadores foram capacitados no curso de APH e Brigadista.

​​​​​​A formação integral e a capacitação dos nossos educadores e estudantes para enfrentar as adversidades do cotidiano está enraizado em nosso jeito de educar. Por isso,​ na quarta-feira, 18/6,  um grupo de 6 professores e 6 estudantes participaram de duas formações distintas: Curso de Atendimento Pré-Hospitalar - APH e Curso de Brigadista.

IMG_6552.JPG

Pela manhã o a formação foi ministrada pelo Soldado Carlos Eduardo Kroth e pelo Soldado Fábio Reis, que apresentaram inicialmente a parte teórica do curso de atendimento pré-hospitalar - socorrista. Para realizar a prática, os soldados demonstraram as técnicas em bonecos. 

IMG_6561.JPG

Já na parte da tarde foi a vez de ter noções básicas de prevenção e controle de princípio de incêndio no curso de Brigadista ministrado pela 2º Sargento Liziane Ribeiro Bachi. Os educadores e estudantes aprenderam a identificar as diferenças entre as classes de extintores de incêndio e a utilização correta para cada tipo de princípio de incêndio. O curso foi encerrado com uma prova para testar os conhecimentos aprendidos ao longo do dia.

Segundo a 2ºSgt Liziane, em uma outra oportunidade será feita a entrega dos certificados de conclusão do curso.​​

Este curso foi disponibilizado ao Colégio Marista Irmão Jaime Baizus pelo Comandante Interino da Escola de Serviços Civis Auxiliares de Bombeiros - ESCAB, Capitão Luiz Gustavo Lock.