Navegar para Cima

Notícias

Nossos professores participam de formação com Franz Figueroa

15/09/2018
Formação
A era cognitiva e o uso correto das tecnologias é tema da palestra

Oportunizar momentos de formação para os profissionais da educação é uma forma de valorizar seu papel fundamental no processo de aprendizagem. Com esse objetivo, os professores do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus foram convidados a participar, na manhã deste sábado 15/9, de uma palestra com o professor e Franz Figueroa abordando a temática da era cognitiva e o uso correto das tecnologias educacionais.​

IMG_9506.JPG

Franz apresentou aos professores as principais mudanças que estão ocorrendo nesta transição entre as gerações, “Mudamos do modelo mental reprodutivo, onde repetíamos tudo que nos era ensinado, para um modelo mental criativo, onde somos instigados o tempo inteiro pela tecnologia a inovar e a empreender”, disse o professor. “Estamos na era da Geração C: Criativa, Colaborativa, Comunicativa, Conectada, Customizada e Compartilhada. Cada vez mais é necessário que o educador entenda melhor o mundo do estudante para destacar com propósitos os objetivos”, completa Figueroa.

IMG_9496.JPG

O vice-diretor do Cesmar, Leomar Silvestro, destacou o uso responsável das tecnologias pelos estudantes. “O uso das tecnologias como ferramentas de capacitação pedagógicas e de busca do conhecimento deve ser consciente e responsável, e não usar essas ferramentas deliberadamente de forma dispersiva”, disse o vice-diretor.

IMG_9516.JPG

A coordenadora pedagógica, Claudia Marise da Rocha salientou a importância do uso responsável das tecnologias educacionais pelos professores em sala de aula. “A equipe de professores precisa educar os estudantes para que desenvolvam a responsabilidade do uso das tecnologias e despertem um uso consciente em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico”, disse a coordenadora.

IMG_9495.JPG

O professor Franz Figueroa é mestre em Computação Gráfica pela UFRGS e bacharel em Análise de Sistemas pela Unisinos. Atualmente é Head UX Designer da Apple Developer Academy e professor do curso superior em Produção Multimídia da Faculdade Senac-RS. Trabalha como consultor de Inovação, User Experience, Service Design e Design Thinking.