Navegar para Cima

Notícias

Canoísta Givago Ribeiro ministra palestra para estudantes

21/03/2017
Esporte
Importância do esporte e suas oportunidades foram alguns temas abordados durante bate-papo

​A manhã desta terça-feira, 21/03, foi de conversas e reflexões para os estudantes do 8º e 9º ano da escola. Com a presença do canoísta Givago Ribeiro, um dos principais nomes do esporte santa-mariense, a atividade que abriu as formações da Pastoral Escolar levou aos jovens a reflexão sobre a importância do esporte e as oportunidades obtidas por ele.

Durante a conversa com os educandos, Givago falou sobre sua trajetória esportiva e como o esporte transformou sua vida. Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011, o canoísta citou as dificuldades no inicio de sua carreira e suas primeiras remadas com o projeto Canoagem na Escola. Ao lado de seu irmão Gilvan Ribeiro, que representou o Brasil nos Jogos Rio 2016, Givago alertou para estarmos preparados para qualquer oportunidade e sabermos nos preparar para aproveitá-las.

O canoísta santa-mariense também apresentou aos cerca de 170 alunos um dos principais projetos organizados por sua família: o Projeto Remar. Localizado no bairro Campestre do Menino Deus, em Santa Maria, e liderado por sua mãe, Cristina Bitencourt, o projeto abriga 40 crianças da comunidade com o objetivo de aproximar os jovens na prática de esportes como a canoagem e stand up paddle.

​- Percebi, que com muita dedidação desses professores, esses jovens têm a oportunidade de crescer na vida, não só na questão esportiva, mas também o lado cognitivo e nas disciplinas que aqui são ensinadas. Com isso, eles conseguem provar o seu talento em tantas áreas. Acho muito vantajoso quando temos uma estrutura educacional como tem o Marista Santa Marta. Lamento não ter tido isso na minha infância, mas fico orgulhoso por esses jovens ter acesso a uma educação de qualidade. É bom poder vir até aqui, motivá-los a dar valor para essa oportunidade que estão tendo. - falou Givago Ribeiro.​