Navegar para Cima

Notícias

Escola comemora 20 anos de atuação marista na Nova Santa Marta

03/12/2018
Espiritualidade
Evento reuniu cerca de 150 pessoas no Ginásio da Escola

​​​​​​​A noite de sexta-feira, 30/11, foi de comemorações para educadores e colaboradores da Escola Marista Santa Marta. Em festa de confraternização, os 20 anos de atuação marista na Nova Santa Marta foi vivído e celebrado por todos os presentes.

Diante de olhos atentos, o grupo do Centro Social, coordenado pela educadora de Teatro, Marcele do Nascimento, dramatizou o início da ocupação do bairro e o surgimento da Escola com os Irmãos Maristas. No decorrer da cerimônia, conduzida pelo professor de Robótica, Leandro Schneider, e pela professora dos Anos Iniciais, Eliane Fonseca, a Escola Marista Santa Marta obteve diversas outras homenagens.

O instrutor de música, Michel Wagner, e o agente de Pastoral Escolar, José Borges, embalaram o cerimonial com músicas maristas e homenagens as duas décadas de instituição.

IMG_3732.JPG

Além de educadores e colaboradores, o evento recebeu a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria, Marta Zanella, que pontuou a importância da Escola para a comunidade de Santa Maria, e o vereador Daniel Diniz, representando a Câmara de Vereadores. O Gerente Social da Rede Marista, Ir. Luciano Barrachini explanou sobre esses 20 anos. "Como Rede Marista, celebrar os 20 anos da Escola Marista Santa Marta e de presença​ marista aqui na Nova Santa Marta signigica muito para nós, uma vez que crianças, adolescentes e jovens, bem como suas causas e direitos, representam o alicerce​ da nossa missão. Missão a qual começaste em 1817, na França, com Marcelino Champagnat", ressaltou Barrachini.

Pedro Ost, diretor em 1998, falou ao público em nome dos gestores Algir Faco, Andrea Oliari, Augusto Russini e Ir. Jair Heck, ex-diretores e vice-diretores da Escola também presentes no evento. Beatris Freitas e Thalysson representaram os estudantes. Demais convidados, como o diretor e vice-diretor do Colégio Marista Santa Maria, Carlos Sardi e Lírio de Marco, respectivamente, os Irmãos Tarcisio Postingher, João Paulo, Mateus Martins, Imeldo Link, Dealmo Valentim, Volmar Lost e Jair Heck também prestigiaram o evento.​

Ao final, o diretor da Escola, Ir. José Bittencourt, e a vice, Maria Rita Bertollo, encerraram a cerimônia com a simbologia do farol e da ponte com a intenção de mantermos o compromisso da missão marista vivo dentro de nós que consigamos continuar iluminando toda e qualquer situação e realidade emergente.​