Navegar para Cima

Notícias

Estudantes realizam Viagem Cultural a Rio Grande

19/10/2018
Cultura
Cidade no sul do estado foi o destino de estudantes dos 6º ao 9º Ano

​​Os estudantes da Escola participaram de uma Viagem Cultural na última quarta-feira, 17/10, à cidade de Rio Grande, no sul do estado.

Durante um dia, os estudantes do 6º ao 9º, escolhidos pela Orientação Educacional e Coordenações devido ao bom desempenho escolar, conheceram os principais pontos turísticos da cidade gaúcha. Ao chegarem na cidade, foram recebidos pelo Ir. Claudiano Tiecher, no Colégio Marista São Francisco. Após o café da manhã, conheceram as dependências da instituição de ensino também parte da Rede Marista.

Entre os passeios culturais, os estudantes desfrutaram do Museu Oceanográfico, local que pertence à Fundação Universidade do Rio Grande (FURG) e mantém uma exposição pública sobre a vida e a dinâmica dos oceanos, apresentada em painéis, maquetes, aquários e diversos equipamentos utilizados em pesquisas oceanográficas. Outro museu visitado foi o da cidade de Rio Grande, onde fica exposta a Coleção de Arte Sacra que possui aproximadamente mil objetos voltados a religiosidade católica do município. 

Durante a tarde, o grupo visitou a Praia do Cassino e os Molhes da Barra, uma obra de hidráulica marítima de pedras, construído em 1911, com quilômetros de extensão em direção ao mar.