Navegar para Cima

Notícias

Grupo alemão visita Escola e Centro Social

10/05/2019
Parcerias
Cerca de 40 alemães conheceram um pouco da rotina escolar

​Durante a manhã de sexta-feira, 10/5, foi possível escutar um diferente idioma pelo espaço escolar. Cerca de 40 alemães visitaram a Escola e o Centro Social Marista Santa Marta. O encontro foi guiado pela professora do curso de Enfermagem da Universidade Franciscana (UFN), Dirce Stein Backes.

O grupo pôde conhecer alguns destaques do Marista Santa Marta. Em sua chegada, foram recebidos pelo coral infantil e percussão da Escola. Ao som de muito samba, alguns integrantes da comitiva foram convidados a mostrar seu gingado europeu. Ainda na Escola, conheceram os demais espaços como o Laboratório de Informática, o Laboratório Maker, a Biblioteca e o Espaço da Educação Infantil.

IMG_1367.JPG

No Centro Social, localizado em frente à Escola, foi possível conhecer um pouco mais das oficinas ofertadas: Informática e Mídias Digitais, Aprendizagem Lúdica, Arte Urbana e Teatro. O grupo encerrou o passeio na Associação de Recicladores Pôr do Sol (Arps) conhecendo um pouco sobre a rotina e o dia-a-dia das mulheres que ali trabalham.

Segundo Dirce Backes, esse intercâmbio é realizado desde 2014 e possibilita a troca de vivências e experiências acadêmicas. Em forma de viagem acadêmica, o grupo da Alemanha visita projetos sociais que possuem parceria com a UFN, entre outros lugares.

IMG_1388.JPG