Navegar para Cima

Nossas Notícias

DOAÇÕES EM DINHEIRO SERÃO TRANSFORMADAS EM INTERNET PARA ESTUDANTES SEM ACESSO

10/08/2020
Solidariedade
Campanha Ação Comunidades ganha novo foco: garantir que nossos adolescentes e jovens continuem estudando durante a pandemia

​​​​​​Seguimos com a nossa campanha de rede para transformar doações em dinheiro em acesso à educação. Ainda dá tempo de participar!

Queremos garantir que nossos estudantes dos Colégios e das Escolas Sociais consigam acompanhar as aulas online durante a pandemia. Esse apelo se torna ainda mais relevante neste contexto ainda incerto de retorno às atividades presenciais. Fomos até pauta no Jornal do Almoço sobre isso, você lembra? Assista à reportagem aqui.

Iago Araujo é um dos estudantes do Colégio Marista Ir. Jaime Biazus que dependem de ajuda para conseguir estudar. Ele tem celular pré-pago, mas quem faz a recarga eventualmente é a tia ou a avó. O número de jovens dessa unidade que não têm internet ou até mesmo um aparelho telefônico próprio chega a 200, em um total de 330.

Em parceria com o Serviço Social das unidades, realizamos um mapeamento, ao longo dos últimos meses, para ver como estava o acesso às aulas online pelos estudantes dos Colégios e das Escolas Sociais Maristas. Olhando para a realidade das nossas quatro unidades que não atuam especificamente com Educação Infantil, chegamos a meta que queremos atingir.

Meta de arrecadação: 41​0 chips de cel​​​​ular

Esse é o número atual de estudantes sem acesso à internet, que corresponde a 20% do total de estudantes do Colégio Marista Ir. Jaime Biazus, da Escola Marista Santa Marta e das nossas duas unidades com Educação de Jovens e Adultos (EJA): Maristas São Marcelino Champagnat e Vettorello.​

Com o valor arrecadado em nossa conta, queremos comprar 410 chips de celular para entregar a esses estudantes. Para garantir um estudo de qualidade, vamos investir em chip com pelo menos 5GB, tendo em vista que parte do conteúdo está sendo disponibilizado via redes sociais. Cada chip com internet custa, em média, R$ 40.

Portanto, doe! A nossa conta bancária da campanha Ação Comunidades continua à disposição. Todo o valor que for arrecadado neste momento será transformado em acesso à educação!

Sociedade Meridio​​​​nal de Educação (Some)

  • CNPJ: 92.023.159/0001-40
  • Banrisul
  • Agência: 0847
  • Conta: 06.855608.0 – 2
​​
Reforçamos que o valor doado não pode ser abatido do Imposto de Renda (IR). Todos os que fizerem doações em dinheiro e quiserem o recibo podem solicitar pelo e-mail [email protected].

Caso você também tenha aparelhos de celular antigos (mas em condições de uso) para doação, disponibilizamos um ponto de entrega na cidade de Porto Alegre: Sede Marista, na Rua Irmão José Otão, 11 – Bom Fim. O horário de funcionamento vai das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 51 3314-0300.

Atenção e cuidado!
Reforçamos que os celulares a serem doados, além de estar em condições de uso e com o carregador em bom estado, devem ser formatados antes da entrega/doação. Ou seja: você deve apagar todos os dados armazenados no aparelho,​ para a segurança de todos!​

Educação é um direito de todos

Somos uma instituição com mais de 200 anos. Nascemos pela educação, no cenário pós Revolução Francesa, em meio a uma crise sem precedentes – contexto que em muitos aspectos se aproxima ao que estamos vivendo agora.

Nosso fundador, São Marcelino Champagnat, não se contentou ao ver inúmeras crianças à margem da sociedade, da educação e de outros direitos básicos que lhes haviam sido negados. Pela educação, ele conseguiu se reinventar e transformar a realidade de muitas pessoas. Hoje, em meio a uma pandemia que nos deixa muitas vezes sem perspectivas, somos convidados a agir como Champagnat, buscando novas soluções para problemas que se tornaram ainda mais urgentes nesse contexto.