Navegar para Cima

Nossas Notícias

Área Social debate prioridades do 3º Capítulo Provincial e seus desdobramentos no Encontro de Gestores

06/05/2022
Institucional
Evento reuniu, na PUCRS e na Caju, 24 gestores das Unidades Sociais ao longo de três dias

​​​​Terminou nesta sexta-feira, 6/5, o Encontro de Gestores dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. A atual edição do evento contou com 24 representantes da Área Social, sendo 16 das Unidades e oito da Gerência Social. Os dois primeiros dias do Encontro foram realizados, respectivamente, nos prédios 32 e 50 da PUCRS. A Casa Marista da Juventude (Caju), em Porto Alegre, sediou o encerramento das atividades.

A quarta-feira foi dividida em dois momentos principais. No primeiro, o superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele, e a coordenadora da Assessoria de Planejamento (Asplan), Aline Simioni, partilharam as principais entregas realizadas entre 2012 e 2022​, entre elas a inauguração da Escola Marista de Educação Infantil Cézar Busatto. Em seguida, o gerente social, Ir. José Bittencourt, e os coordenadores conduziram uma pauta específica da Área Social.

O objetivo deste segundo momento foi refletir sobre os apelos do 3º Capítulo Provincial e suas implicações e desdobramentos para a Área Social da Rede Marista. Divididos em grupos, os gestores avaliaram o que vêm fazendo e trouxeram propostas de ações para intensificar a concretização da prática das prioridades do Capítulo em nossas Unidades Sociais ao longo do novo triênio.

Na quinta-feira, o destaque da programação ficou por conta da 7ª edição do Seminário A Escola e o Sistema de Justiça. O evento teve como temática uso de imagens de crianças e adolescentes pelas instituições de ensino. No fim do dia, os gestores acompanharam uma palestra sobre liderança servidora. Após, houve uma celebração eucarística.

Nesta sexta-feira, estiveram em pauta a Rede Integrada do Brasil Marista e os Posicionamentos do Brasil Marista. O encerramento ocorreu por volta de 15h30.​