Navegar para Cima

Nossas Notícias

Ex-educanda do CMJU é convocada para Seleção Brasileira Sub-20

08/04/2021
Esporte
Liriel Borges estudou no Centro Social Marista, local onde recebeu incentivo à prática esportiva

​Ex-educanda do Centro Social Marista da Juventude (CMJU), Liriel Borges seguiu carreira profissional no futebol. No último mês, a jogadora do time feminino Sub-18 do Internacional foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 e se prepara para representar o país em dois jogos amistosos contra o México. Em entrevista, a jogadora contou um pouco sobre seu período em nosso espaço e seus objetivos. 


 O interesse pelo esporte começou ainda na infância, lembra. Aos 10 anos, ela acompanhava seus primos e sua irmã jogando, quando começou a participar das brincadeiras esportivas com eles. Ela comenta que foi crescendo e o gosto por jogar também foi aumentando de forma muito natural. 


Do seu período como educanda, Liriel carrega lembrança das amizades, das pessoas e dos educadores que conheceu. Recorda que todos sempre foram muito acolhedores e acrescentaram muito em sua trajetória pessoal e profissional. Mesmo participando de outras atividades no CMJU, o futebol tinha espaço especial em sua rotina, tanto que ainda mantém contato com os colegas que jogavam com ela. O estímulo à prática esportiva era presente. “Sempre existiu o incentivo ao esporte enquanto estive lá, era um conjunto: o esporte sempre andou ao lado da escola. Exigiam os estudos e incentivavam para que a gente praticasse esportes”, explica Liriel. 


Sobre​ seus objetivos em sua carreira no futebol, a jovem afirma que deseja crescer no universo futebolístico, se manter na Seleção Brasileira e na equipe principal do Internacional e ocupar seu espaço. “Vou seguir na busca por evolução constante até me consolidar como uma jogadora profissional de alto rendimento”, finaliza Liriel. 


​A história de Liriel Borges reafirma a prática educativa desenvolvida em nossas Unidades Sociais, que visa a formação integral dos educandos. Além de uma pedagogia solidária e afetiva, são proporcionadas oportunidades para transformar vidas. 


Crédito imagem: Internacional, Mariana Capra.