Navegar para Cima

Nossas Notícias

Faça uma doação via FunCriança para o Cesmar

07/12/2020
Social
Destine até 6% do seu imposto de renda devido para a manutenção dos serviços na unidade

​​​​​Você sabia que pode colaborar com a missão social da Rede Marista? Isso mesmo. Destinando parte do seu Imposto de Renda Devido para o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar), você ajuda na manutenção dos serviços da nossa maior unidade, que atende mais de 1,4 mil crianças, adolescentes, jovens e a​dultos todos os dias.

Sua contribuição pode ser feita por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FunCriança), que tem como objetivo financiar programas e projetos de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em Porto Alegre. O Cesmar participa do FunCriança com o projeto Construindo o amanhã para transformar – Manutenção de serviços.

Quanto posso doar?

Não há limite para a doação, mas para deduzir do seu próximo Imposto de Renda, é permitido até 6% do total do Imposto de Renda Devido. Para saber o valor a ser pago, você pode fazer uma estimativa neste link​ ou ter como base o valor pago no ano passado.

Como do​​ar?

Definido o valor, acesse o site do FunCriança. No campo Pesquisar, digite Cesmar e localize o projeto Construindo o amanhã para transformar – Manutenção de serviços. Ao clicar em Destinar para este projeto, você precisa identificar​-se com CPF. Caso seja sua primeira doação, abrirá uma caixa de cadastro onde deverá ser preenchido com seus dados e após o valor a ser doado.

Como abater essa doação do meu ​imposto a pagar?

Preenchido os dados e o valor, basta clicar em Emitir DOC para pagamento e realizar o pagamento em qualquer rede bancária. Com o comprovante de pagamento e o Darf, irá preencher o valor na sua próxima declaração. O valor doado até 31/12/2020 se​rá informado na declaração realizada em 2021 referente ao exercício 2020.

Para onde o va​​lor será destinado?

O projeto cadastrado pelo Cesmar no FunCriança permanecerá aberto, recebendo doações ao longo de dois anos. Todo valor doado será revertido diretamente ao Cesmar.

Ficou c​om dúvida?

Consulte seu contador para informações mais detalhada sobre doações.