Navegar para Cima

Nossas Notícias

Primeira edição de 2022 da Jornada de Formação Continuada para os Educadores Sociais maristas será realizada em 23/3

23/03/2022
Formação
Iniciativa contará com cerca de 80 participantes em modelo online e terá como tema a LGPD

​​​A primeira edição da Jornada de Formação Continuada para os Educadores Sociais Maristas em 2022 será realizada nesta quarta-feira, 23/3. A iniciativa contará com cerca de 80 participantes em modelo online, via plataforma Teams, e terá como tema central a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O objetivo é assegurar o respeito à privacidade de todos os titulares de dados com a construção de uma cultura de conformidade e integridade, observando e respeitando a legislação vigente.

Os encontros são voltados aos educadores dos Centros Sociais, mas também participarão integrantes de coordenações pedagógicas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, entre outros profissionais. O foco da atividade, de acordo com o supervisor pedagógico da Gerência Social, Carlos Alberto Mariani, está no fazer, na prática do educador.

“Assim como o contexto no qual o educando está inserido influencia em seu ingresso e permanência nos espaços de proteção, a formação e reflexão contínua dos profissionais envolvidos auxilia na busca de metodologias e ações visando à valorização e à inclusão desses sujeitos em uma sociedade marcada pela desigualdade", avalia Mariani. Os nossos Centros Sociais atuam na perspectiva de um fortalecimento de vínculos familiares e comunitários com suas ações. Esses espaços oportunizam novas perspectivas de futuro a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, tornando-os protagonistas de suas próprias histórias e agentes de transformação social.

Ao longo do ano, estão previstos mais quatro períodos de formação dos educadores sociais, além de um congresso. As datas e os assuntos que serão tratados em cada encontro serão divulgados nas próximas semanas.​