Navegar para Cima

Nossas Notícias

Webinar sobre escuta das crianças dos adolescentes em espaços educativos

12/10/2021
Educação
O evento, que é aberto ao público, será transmitido pela plataforma Zoom e oferece certificado de participação

​No dia 19 de outubro, ocorre a webinar Infâncias em diálogo: a escuta da criança e do adolescente nos espaços educativos, promovida pelo Centro Marista de Promoção dos Direitos das Crianças e do Adolescente e pelo Laboratório de Pesquisas da Comunicação nas Infâncias da PUCRS (LabGim). O evento, que ocorre no dia 19/10, às 19h, a partir da plataforma Zoom, apresenta reflexões sobre a escuta ativa. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas até o dia 18.

Faça a sua inscrição aqui

A atividade contará com o formato de mesa de diálogo com a participação dos seguintes interlocutores: Juliana Tonin, professora do Programa de Pós‑Graduação da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS – Famecos; Hermilio Pereira dos Santos Filho, professor da Escola de Humanidades da PUCRS; Naiana da Silveira Sampaio, professora do Colégio Marista Ipanema; William Rios Bramchartt, educador social do Centro Marista Aparecida das Águas; e Natalia Pozza Homem, estudante do Ensino Médio Colégio Santa Dorotéia e integrante do programa de Iniciação Científica da PUCRS.

Além do bate-papo com os convidados, a webinar também contará com a exibição de uma versão pocket do documentário Infância Falada produzido pelo professor Hermilio Santos. Essa será uma transmissão inédita em evento aberto ao público.​​ A inscrição pode ser feita neste link, e os participantes receberão certificado de 1h30 pela PUCRS.

A temática escolhida, o diálogo e da escuta ativa de crianças e adolescentes, proporciona um olhar atento e cuidadoso a eles, seguindo nosso jeito marista de acolher. O debate é aberto ao público com foco especial nos educadores do Ensino Básico, gestores escolares, pesquisadores com interesse na área das infâncias, mães e pais.

​Novidade: canal sobre a proteção das infâncias e juventudes

O evento também marca o lançamento oficial do site do Centro Marista de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, um canal que tem o objetivo de apresentar conteúdos formativos e informativos sobre as infâncias e juventudes de modo que educadores, pesquisadores, pais e jovens possam ter acesso a materiais de qualidade sobre essa temática tão importante.​


Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso portal para saber das novidades de nossas Unidades Sociais!