Navegar para Cima

Nossas Notícias

Marista Cézar Busatto recebe visita de secretários municipais de Porto Alegre

17/06/2022
Institucional
André Machado e Sonia da Rosa acompanharam o funcionamento da escola e interagiram com as crianças

​No dia 15/6, quarta-feira, a equipe da Escola Marista de Educação Infantil Cézar Busatto​ recebeu a visita de dois secretários municipais de Porto Alegre e seus assessores. André Machado, secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF) de Porto Alegre, e Sonia Maria da Rosa, secretária municipal de Educação (Smed) da Capital, acompanharam o funcionamento do espaço.

Eles foram recebidos pelo diretor da Escola, Ir. Odilmar Fachi, e pela vice-diretora, Aline Araújo. Também estavam presentes na ocasião o gerente social das Unidades Sociais da Rede Marista, Ir. José Bittencourt, e o coordenador administrativo da Gerência Social, Edson Pellenz. Durante a visita, os secretários interagiram com as 119 crianças que frequentam a unidade e com a equipe de colaboradores.

Além de conhecer o espaço em pleno funcionamento, os secretários também pontuaram as possibilidades de ampliação da área e da oferta de vagas. O secretário André aproveitou a oportunidade para agradecer à equipe pelo trabalho que está sendo realizado não só na Escola como na comunidade. “Obrigado por darem vida ao espaço", reforçou.

Inaugurada no início deste ano​, a Escola Marista de Educação Infantil Cézar Busatto está sob a operação da Rede Marista por cinco anos, a partir de uma parceria firmada junto à Prefeitura de Porto Alegre. Para a vice-diretora da unidade, Aline Araújo, “são essas parcerias que nos ajudam a construir pontes férteis de benfeitorias para o bairro Mario Quintana". Após a visita, duas crianças presentearam os secretários com uma obra de arte.​