A fim de dar visibilidade para as pessoas que contribuem, diariamente, na missão marista, lançamos o #FalaAíVettorello, que é publicado nas redes sociais e site do Colégio. O projeto tem como objetivo contar a história dos educadores e aproximar eles da comunidade escolar, mostrando o seu lado fora da sala de aula.
O Personagem desta semana é a o educadora Rosa Feijó.
#FalaAíRosa
Nome completo: Rosa Feijó
Professor/colaborador de: Assistente Administrativo
Quanto tempo no Marista Vettorello (ou na Rede Marista): 10 meses
Como começou na educação? Eu gosto do ambiente escolar, por ser um Colégio Social. Deste modo, ele me chama muito a atenção, pois eu sempre quis atuar no Serviço Social e por isso me identifico muito com o Colégio e me sinto realizada por estar aqui, pois todos os diais são novos desafios.
Qual a sua formação? Sou formada em Gestão de Recursos Humanos pela IBGEN.
Quem te inspirou para ser educador? Uma professora da Faculdade, o nome dela é Patrícia Silva, pois ela sempre foi muito voltada para área do social e me mostrou como ser uma pessoa mais humana. Outra pessoa que eu poderia citar é o professor Júlio Bonesso, porque ele fez eu mudar meu pensamento em relação ao trabalho que atuo hoje.
Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...? Foi quando ganhei uma flor de uma estudante, pois ela veio me agradecer por tudo que eu fiz por ela dentro do colégio e eu achei uma atitude tão bonita que guardo até hoje em minha sala.
Partilhe uma dica cultural: Eu indico o livro do Ruben Alves que se chama “ostras felizes não fazem pérolas" porque a cada página que tu lê, ele te faz refletir sobre a vida.
Quando você era criança, qual era o seu sonho? Meu sonho quando pequena era ser juíza, porque eu sempre tive a ideia de que juíza fazia a justiça.
O que gosta de fazer no tempo livre? Eu gosto de aproveitar o tempo livre para ficar com meu filho e dormir.
Deixe um recado para os estudantes do Marista Vettorello: Pode ser meio clichê, mas eu digo para vocês nunca desistirem dos seus sonhos, pois quem sonha está sempre mais perto de chegar no seus objetivos.
