Navegar para Cima

Atuação

Nossa atuação

​EDUCAÇÃO BÁSICA

Oferecemos bolsas de estudo integrais em todas as etapas da vida escolar dos atendidos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em alguns Centros Sociais da Rede Marista, também ofertamos projetos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio de oficinas que promovem o desenvolvimento da leitura, da escrita, das artes, da cultura e do esporte.
​​

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os serviços desenvolvidos em nossos Centros Sociais têm foco no desenvolvimento integral do educando e em ações complementares para a sua família e a comunidade em que está inserido:
​       

​​Serviço de Convi​vência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

É vinculado à Política de Assistência Social e oferece oficinas artísticas, culturais e esportivas.

Serviço de Atendimento Familiar (SAF)

Também vinculado à Política de Assistência Social, contribui para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos, o acesso a direitos e a superação da vulnerabilidade social.

Cursos Livres

Contempla atividades e projetos desenvolvidos em nossos espaços sem vinculação com o poder público, como Curso de Confeitaria, Escolinhas Esportivas (Futebol, Futsal, Basquete e Handebol) e aulas de Jiu-Jitsu.

APRENDIZAGEM PROFISSIONAL

Serviço regulamentado pela Lei da Aprendizagem, que oferece o ensino técnico-profissional a jovens, com idades entre 14 e 24 anos. Assim, proporcionamos o desenvolvimento integral e a inserção do jovem no mercado de trabalho por meio do estudo técnico que o capacita para o exercício profissional.

REPRESENTAÇÃO EM ESPAÇOS DE CONTROLE SOCIAL

​​Realizar o controle social significa exercer participação democrática por meio de canais de fiscalização para acompanhar e certificar a 
qualidade das políticas públicas. Nesse sentido, nossa atuação social abrange a participação e a incidência em espaços de controle social regionais, municipais, estaduais e federais, como conselhos e fóruns, contribuindo na efetivação e na formulação de políticas públicas.