Navegar para Cima

Participe

COMO PARTICIPAR - MARISTA BOA ESPERANÇA

É possível contribuir com o nosso Centro Social Marista Boa Esperança de várias formas, mas as principais delas são Parcerias e Doações.

É possível contribuir com o nosso Centro Social Marista Boa Esperança de várias formas, mas as principais delas são Parcerias e Doações. Confira abaixo, as duas formas de participar com mais detalhes.

​NOSSAS PARCERIAS​​

Convênios e parcerias com organizações públicas e privadas permitem que os Centros e as Escolas Sociais potencializem a formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. A transformação social é fortalecida com os serviços, programas e projetos executados.

Utiliza-se parceria para denominar os Termos de Colaboração, Termos de Fomento, Contratos de Cooperação e contratos firmados com a União, o Estado, Municípios e instituições privadas, com a anuência da Gerência Social e da Assessoria Jurídica dos Colégios e Unidades Sociais Maristas, desde que estejam de acordo com nossos valores institucionais.

Quando se tratam de parcerias com o poder público, deve ser observado o que estabelece o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei 13.019/2014 – com as alterações da Lei 13.204/2015, bem como os decretos de cada município.

De acordo com as orientações da Lei nº 12.527/2011, regulamentada pelo Decreto nº 7.724, de 16/5/12, o que estabelece a Lei 13.019/2014 e o Decreto 8.726/2016, divulgamos as seguintes informações:

  • Cópia do Estatuto Social atualizado (SOME e USBEE);
  • Relação nominal atualizada dos dirigentes da entidade (SOME e USBEE);
  • Cópia integral contratos, Termos de Colaboração, de Fomento, acordos de cooperação, ajustes ou instrumentos congêneres realizados com o poder público, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas, na forma da legislação aplicável.​

​​​DOAÇÕES

Caso você tenha interesse em fazer doações de roupas e/ou alimentos para colaborar com a transformação social no bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, basta entrar em contato com a nossa Secretaria. 

Se seu interesse é realizar trabalho voluntário em nosso espaço, deve estar cadastrado na Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol). Acesse o site aqui e saiba mais informações.​