Iniciativas

PJM

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) oferece vivências quinzenais em grupos, com adolescentes e jovens da nossa unidade. Nesses encontros, os educandos partilham valores, visões e pontos de vista, vivências de fé em comunidade a partir do carisma marista.

​​​​​A Pastoral Juvenil Marista (PJM) oferece vivências quinzenais em grupos, com adolescentes e jovens da nossa unidade. Nesses encontros, os educandos partilham valores, visões e pontos de vista, vivências de fé em co​munidade a partir do carisma marista.

De acordo com as Diretrizes Nacionais da Pastoral Juvenil Marista, na PJM o jovem tem a oportunidade de ser apóstolo de outros jovens por meio da formação integral, com o jeito marista de ser. Juntos, eles buscam a construção de uma sociedade mais justa, ética e solidária, sinal da civilização do amor.

“É preciso seguir com o envolvimento das juventudes no pensar, executar e avaliar o caminho que está sendo construído; prosseguir com a vivência​ da mística do seguimento de Jesus de Nazaré, segundo o carisma marista; promover a formação integral de participantes, de animação e de assessoria; garantir o acompanhamento fomentando a construção de projetos de vida e amadurecimento na fé individual e grupal, e fomentar a vivência da solidariedade”. Dessa forma, segundo o Marco Operativo da PJM, e possível manter uma proposta definida, clara e ampla da PJM, contribuindo para a civilização do amor.​