Navegar para Cima

Participe

Seja um parceiro

A união de empresas à nossa causa possibilita que que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tenham uma nova perspectiva de vida e uma oportunidade de escolha diferente da que, muitas vezes, está imposta pela sua realidade.

É possível contribuir com o nosso Polo Marista de Formação Tecnológica de várias formas, mas as principais delas são Parcerias e Doações. Confira abaixo, mais detalhes sobre as duas formas de participar.

NOSSAS PARCERIAS

Convênios e parcerias com organizações públicas e privadas permitem que os Centros e as Escolas Sociais fortifiquem a formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. A transformação social é fortalecida com os serviços, programas e projetos executados.

Parceria é a palavra utilizada para denominar iniciativas como Termos de Colaboração, Termos de Fomento, Con tratos de Cooperação e contratos firmados com a União, o Estado, Municípios e instituições privadas, com o consentimento da Gerência Social, setor responsável pelas Unidades Sociais da Rede Marista, e da Assessoria Jurídica dos Colégios e Unidades Sociais Maristas, desde que estejam de acordo com nossos valores institucionais.

Quanto a parcerias junto ao poder público, é necessário observar o que estabelece o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei 13.019/2014 – com as alterações da Lei 13.204/2015, bem como os decretos de cada município.

De acordo com as orientações da Lei nº 12.527/2011, regulamentada pelo Decreto nº 7.724, de 16/5/12, o que estabelece a Lei 13.019/2014 e o Decreto 8.726/2016, divulgamos as informações abaixo:

  • Cópia integral contratos, Termos de Colaboraçã o, de Fomento, acordos de cooperação, ajustes ou instrumentos congêneres realiz ados com o poder público, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas, na forma da legislação aplicável.

  • Relação nominal atualizada dos dirigentes da entidade (Some Usbee);

  • Cópia do Estatuto Social atualizado (Some Usbee​);

Para ver os documentos de todas as parcerias que a nossa unidade tem, acesse aqui.​

DOAÇÕES

Para contribuir com a transformação social no Polo Marista, você também pode realizar doações de roupas e/ou alimentos. Basta entrar em contato com a nossa Secretaria.​

Se você tem interesse em participar de algum trabalho voluntário em nossos espaços, é preciso se cadastrar na Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol). Acesse o site aqui e saiba como se inscrever .​

​