Navegar para Cima

Notícias

Educadores e educandos participam de atividades com a UFSM

06/09/2019
Parcerias
Parceria entre Centro Social e Federal trazem boas práticas e atividades lúdicas.

As parcerias são oportunidades de oportunizarmos novas vivências e compartilharmos conhecimentos entre nossos educandos, educadores com instituições da cidade. Durante essa semana, o Centro Social Marista Santa Marta recebeu a visita de profissionais e acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para momentos que contribuíram para suas formações.

IMG_7416.JPG

Na quarta-feira, 4/9, foi o momento de educadores do Centro Social, da Escola e demais instituições de ensino da Nova Santa Marta a terem um momento de partilhar suas boas práticas. Com o projeto “Hora do Conto: Lendo a palavra e auto(trans)formando realidades”, idealizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Dialogus, da UFSM, o Profº e Pós-Doutor da UFSM, Celso Ilgo Henz, e a doutoranda, Caroline dos Santos, incentivaram a reflexão sobre a importância de leitura e do trabalho do educador social e sua contribuição na transformação das realidades dos diversos contextos sociais da cidade de Santa Maria.

Os educandos também receberam a visita da Federal. Nesta quinta-feira, 5/9, parte da programação do 6º Encontro de Palhaços da Coxilha, acadêmicos dos cursos de Artes Cênicas e Teatro da UFSM realizaram atividades com nossas turmas. Na ocasião, brincadeiras com bambolês e apresentação teatral do grupo Clowcando levaram sorrisos e gargalhadas aos participantes.

IMG_7667.JPG