Navegar para Cima

Notícias

Familiares participam de oficinas

24/05/2019
Oficinas
Reunião de pais aproximou responsáveis de atividades desenvolvidas pelos educandos

​A reunião de pais realizada pelo Centro Social Marista Santa Marta, na noite de quinta-feira, 23/5, teve a intenção de aproximar os familiares das atividades desenvolvidas pelos educandos no dia-a-dia. Foi a vez das famílias serem "educandos" por um dia.

Divididos em grupos, a vivência prática foi abordada nas oficinas de Aprendizagem Lúdica, Teatro e Informática e Mídias Digitais. No Teatro, a educadora Marcele do Nascimento trabalhou noções básicas de expressão corporal e posicionamento em cena. A Aprendizagem Lúdica deu espaço para que cada familiar se apresentasse e explanasse ao grande grupo sobre o sentimento de ter um filho(a), educando(a) no Centro Social Marista. Jogos de carta e tabuleiro também fizeram parte das atividades propostas pela educadora Abetina Souza.

A utilização das tecnologias na formação humana foi abordada pelo educador Gleen Eduards na oficina de Informática e Mídias Digitais às famílias. Nos computadores, foi apresentado um vídeo sobre os direitos da criança e do adolescente. Ao final, o diretor do Centro Social, Ir. José Bittencourt, pediu que alguns familiares relatassem a sua ​experiência.