Navegar para Cima

Notícias

Arte como parte da comunidade

11/09/2018
Reconhecimento
Atividade expôs parte do acervo criado por ex-colaborador marista

​​​​​​​​​​O Centro Social recebeu, na tarde desta terça-feira, 11/9, as turmas dos 2º Anos do Ensino Fundamental da Escola Marista Santa Marta para uma pequena exposição sobre as obras criadas pelo ex-colaborador Luciano Silva, falecido em 2017, contribuindo para a abrangência do projeto do segundo trimestre que aborda escola e comunidade.

A atividade, além de fazer parte do projeto dos 2º Anos denominado “Escola e bairro: um espaço para crescer e ser feliz”, trouxe um pouco mais do artista que, com muita criatividade, amor e envolvimento, transformava lixo em obras de arte. 

Utilizando fios de cobre, peças de computador, tintas e demais itens, Luciano dava forma à materiais recolhidos da rua transformando-os em pinturas abstratas, de paisagens, além de aviões, carros, robôs e demais peças. Assim, Luciano mostrava que mesmo na comunidade era possível se fazer arte, bastava ter a percepção de onde ela estava. 

Apesar de vários trabalhos terem sido feitos sozinhos, o ex-colaborador recebia a ajuda de estudantes dos projetos de meta-arte do Centro Social para a criação de obras. Com cores e dedicação, diferentes faixas etárias contribuíam para a confecção de peças que hoje servem de decoração em alguns ambientes da Escola e Centro Social.

Com as obras, os estudantes da Escola conheceram mais um “personagem” de seu bairro, a sua importância para a instituição e comunidade, além de aprenderem a valorizar ainda mais o que está por perto.​​