Navegar para Cima

Sobre

Quem somos

​​O Centro Social Marista Santa Marta é um dos centro sociais integrados ao Marista Brasil​​, o qual atende crianças e jovens por meio de projetos e oficinas. 

Estamos localizados na região oeste de Santa Maria, no bairro Nova Santa Marta - uma área de ocupação com aproximadamente 30 mil habitantes. Foi fundado em 20 de outubro de 2001 e, desde então, atende famílias em situação de vulnerabilidade, buscando desenvolver projetos sociais em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS/2004).

Atualmente são atendidos 150 educandos, na faixa etária de 6 a 17 anos, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que oferece quatro oficinas. Os educandos frequentam o Centro Social no turno inverso ao escolar e recebem almoço e lanche durante o turno de atividades.

Inserido em um contexto de ampla mobilização pela inclusão social, a unidade conta com uma rede de parceiros que abrange universidades e entidades locais, organizações privadas e governamentais. 

O Centro Social Marista Santa Marta faz parte da missão de promover a vida juntamente com a graça e ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

O Centro Social Marista Santa Marta integra o Marista Brasilrede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história. ​