Navegar para Cima

Notícias

EJAs Maristas participaram de encontro de formação em Porto Alegre

15/04/2018
Inovação
A primeira edição da atividade ocorreu em Novo Hamburgo, no ano de 2016

​​​Os educadores dos Colégios Marista São Marcelino Champagnat e Marista Vettorello participaram, no dia 14/4, do segundo Encontro das EJAs, realizado este ano em Porto Alegre. A primeira edição da atividade ocorreu em Novo Hamburgo, no ano de 2016.

Durante toda a manhã de sábado, os professores dos dois colégios puderam trabalhar em suas áreas de conhecimento, juntamente com os assessores da Gerência Educacional. “Foi um momento de dar voz aos professores, que puderam compartilhar suas experiências e ideias por meio do planejamento das sequências didáticas”, explica a Coordenadora Pedagógica do Marista São Marcelino Champagnat, Marisa Ramos Machado.

Os professores tiveram, ainda, um momento de estudo sobre a avaliação da aprendizagem, a partir do documento da Rede Marista “Avaliação da Aprendizagem: sujeitos, conceitos e perspectivas”, recebido durante a Jornada Pedagógica.

Os educadores dos outros setores de ambos colégios (Direção, Assistência Social, Biblioteca, Coordenação de Turno, Pastoral, Secretaria, Recepção) também participaram de momentos de troca de experiências com os colegas de área.