Navegar para Cima

Notícias

Gincana Champagnat mobilizou mais de 600 alunos em diversas atividades

08/06/2017
Cultura
Evento homenageou os 20 anos do Colégio e o bicentenário do Instituto Marista

​​​Durante os dias 5 e 6 de junho, os estudantes do Colégio Marista São Marcelino Champagnat se envolveram na Gincana Champagnat, que neste ano homenageou os 20 anos do Colégio e o bicentenário do Instituto Marista. Divididos em 17 equipes (que correspondem ao número de turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio), os alunos tiveram que concluir diversas tarefas, envolvendo conhecimentos lógicos e teóricos, além de atividades esportivas.

os primeiros períodos da noite, as atividades se concentraram em sala de aula, com questões envolvendo matemática, português, geografia, história e lógica. Os líderes de cada equipe deveriam buscar o material no QG da Comissão Organizadora e levá-lo para revolver com os colegas. Houve também tarefas de quebra-cabeça (formando a figura de São Marcelino Champagnat), caça ao tesouro (juntando as pistas, formava uma frase do fundador do Instituto Marista) além de um quiz com questões específicas relacionadas ao tema da gincana.

A noite da segunda-feira, 5/6, culminou com o desfile temático no ginásio do Colégio, baseado em músicas Maristas (sorteadas previamente entre as equipes). Nesta atividade, foi possível perceber a originalidade, criatividade, envolvimento e caracterização de cada equipe, de acordo com a música selecionada.

Na terça-feira, 6/6, além de atividades em sala de aula, as equipes tiveram que cumprir uma série de desafios esportivos no ginásio do colégio.

Quase meia tonelada de alimentos

Buscando reforçar o espírito de solidariedade entre os alunos, duas tarefas tinham como objetivo o auxílio ao próximo. Uma delas, pedida a arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de alumínio, que serão doados posteriormente a entidades de Novo Hamburgo que auxiliam crianças em tratamento do câncer e pessoas com deficiência. A outra tarefa consistia na arrecadação de alimentos não perecíveis. Contando com a colaboração de todas as equipes, os estudantes arrecadaram 458 quilos de alimentos, que já estão sendo destinados para diversas famílias.