Navegar para Cima

Notícias

Mais 320 jovens e adultos concluíram o Ensino Médio em 2020

17/12/2019
Educação
Neste segundo semestre, mais 100 estudantes fecharam com chave de ouro mais uma etapa de vida conquistada.

​​​​​No ano de 2020, o Colégio Marista São Marcelino Champagnat entregou cerca de 210 certificados de conclusão do Ensino Médio para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

No primeiro semestre do ano, cerca de 107  jovens e adultos estiveram presentes na cerimônia de conclusão, que é organizada no Salão de Atos do Colégio. No segundo semestre, mais 108​ estudantes fecharam com chave de ouro mais uma etapa de vida conquistada.

DSC_0032.JPG

​Ao longo de 22 anos de história mais de 3,1 mil estudantes concluíram o Ensino Médio no Marista São Marcelino Champagnat. Durante este tempo, também, mais de 9,3 mil jovens e adultos frequentaram o ambiente escolar marista em busca de uma nova e melhor história em suas vidas. 


DSC_0040.JPG

A cada ano letivo, trabalhamos para garantir o acesso, a permanência e a aprendizagem de pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar em idade regular. Nosso propósito é formar cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, incentivando-os a traçarem novos caminhos por meio do seu projeto de vida. ​