Navegar para Cima

Notícias

Uma reflexão sobre o protagonismo feminista

03/04/2019
Nosso jeito de educar
Os estudantes do 9º ano debateram suas percepções sobre a mulher como protagonista

​Durante as aulas de Protagonismo Social, do professor Jorge Ricardo, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental desenvolveram uma atividade com a metodologia de Design Thinking.

Eles receberam cartazes com imagens que representam a mulher na visão da mídia e do cotidiano. “Foi uma aula divertida, criativa por parte dos estudantes que tiveram toda a liberdade para discutirem as suas opiniões sobre a mulher como protagonista", explica o professor.

20190307_221555.jpg

Entre as imagens apresentadas – de uma propaganda de cerveja – os estudantes comentaram a imagem em tópicos: linda, maravilhosa; atraente, etc.  Depois, no debate coletivo, gerou uma discussão sobre como a mídia vende a imagem da mulher brasileira.  “Ficou bem produtiva e provocativa a atividade", conclui Jorge. 

20190307_223331.jpg