Navegar para Cima

Projetos

Projetos Culturais

Vivências Culturais são oferecidas aos estudantes e educadores do Vettorello.

​Os projetos culturais acontecem ao longo do semestre conforme o interesse dos estudantes. Dentre estes, se destacam a Semana Junina Vettorello e a Semana da Consciência Negra, onde estudantes e educadores se unem para aprofundar seus conhecimentos sobre os temas, realizando apresentações uns aos outros.  ​

Semana Junina Vettorello
Ao longo do mês de junho é realizada a Semana Junina Vettorello. Nesta semana é oferecido aos estudantes momentos de confraternização, comidas tipícas juninas e músicas tradicionais durante o intervalo. Ao final da semana, os educadores se reúnem e realizam uma apresentação em alusão à data para os estudantes. A celebração serve para fortalecer o vínculo dos educadores com os estudantes e tornar este momento mais lúdico em nosso Colégio. 

Semana da Consciência Negra

Nosso colégio enfatiza, no mês de novembro, junto aos estudantes momentos sobre a Consciência Negra. Neste período, nossos estudantes podem aprofundar seus conhecimentos sobre a História e a memória da cultura afro-brasileira, com o propósito de seguir a busca por reparações e maior equilíbrio na sociedade. Assim, palestras, estudos e cerimônias alusivas são oferecidas aos nossos estudantes, dando um maior significado a este assunto.

Deste modo, conforme a agenda escolar, é montado um planejamento com atividades a serem trabalhadas, onde os estudantes podem se inscrever para realizar apresentações artísticas/culturais duante o intervalo. Assim, momentos de poesias, rodas de slam e pagode, ganham destaque.

 ​