Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

INTERCÂMBIO MARISTA

Novas culturas, novos saberes.

​​Conhecer outros países é uma das principais formas de ampliar horizontes. Por isso, desenvolvemos o projeto Intercâmbio Marista: Novas culturas, novos saberes. A iniciativa, realizada desde 2014, é voltada para os estudantes do 2º ano do Ensino Médio. Atualmente, participamos da maior delegação da educação básica​. 

A iniciativa possibilita aos jovens viver experiências multiculturais e ter contato com a Língua Inglesa por meio de aulas com professores nativos. O programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e ações que estimulam o trabalho em equipe. ​​

Acompanhados por uma equipe de educadores da Rede, os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil. A hospedagem no país de destino é feita nas escolas, com cuidado constante por parte dos monitores das respectivas escolas.

Nosso colégio é contemplado com uma bolsa para o Canadá, oferecido pela Rede Marista, em parceria com a Agência Strive, para um estudante do 2º ano do EM. A escola parceira é a Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, cidade da Província de Ontario.  O programa conta com aulas de Inglês, Artes, Informática, Educação Física e Ciências. Durante os períodos livres, os estudantes visitam as Cataratas do Niágara, vão a um jogo de beisebol e conhecem Montreal, Ottawa, e Quebec, entre outras atrações.