Sobre

Colégio Marista Irmão Jaime Biazus

​​01FotoColégioFachada.1.jpg

Inaugurado em 2012, o Colégio Marista Irmão Jaime Biazus oferece bolsas integrais e toda estrutura necessária para uma educação de qualidade em um ambiente acolhedor e seguro para os estudantes e suas famílias. Unidade Social de educação báscia da Rede Marista que recebe gratuitamente jovens do Ensino Médio.

Nossos estudantes recebem materiais didáticos completos, salas de aula adequadas e climatizadas, uniformes e lanche. Participam de grupos de estudos complementares, Grêmio Estudantil Irmão Jaime – GEIJ, Pastoral Juvenil Marista – PJM, eventos esportivos, políticos, pedagógicos e empresariais. Por meio de representantes de turma, são ouvidos e consultados em momentos importantes na construção do colégio ideal, ao lado da Direção e das Coordenações.

Instalado no Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar, no bairro Mário Quintana, o colégio é fruto de uma antiga demanda da comunidade local. Com o trabalho de 30 profissionais dispostos a concretizar um dos principais sonhos de São Marcelino Champagnat: evangelizar através da educação, oferecendo ensino de qualidade para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Para dar segmento ao sonho de Champagnat, a unidade desenvolve uma série de iniciativas importantes como a entrega do material didático completo para o estudo dos jovens, salas adequadas, uniformes e lanche gratuitos a fim de que os estudantes desenvolvam na plenitude suas habilidades e potencializem aprendizagens. Fora o programa curricular, é dado aos jovens a opção de participar de grupos de estudos complementares, do Grêmio Estudantil Marista Ir Jaime, da Pastoral Juvenil Marista, de eventos esportivos, políticos, pedagógicos e empresariais entre outras atividades realizadas dentro do Cesmar.

O nome do colégio é uma homenagem ao Irmão Jaime Biazus, falecido em 2009. Ele foi um dos pioneiros do trabalho de assistência social na Província Marista do Rio Grande do Sul, hoje Província Marista Brasil Sul-Amazônia. 

O Colégio Marista Irmão Jaime Biazus integra a Rede Marista, hoje presente em 82 países e com mais de 200 anos de atuação mundial. Inaugurada em 2012, a unidade atende gratuitamente cerca de 330 estudantes em turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.