Sobre

Quem somos

​​​​​​A Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus localiza-se no Loteamento Santa Teresinh​a (antiga Vila dos Papeleiros), em ​Porto Alegre. Conveniada com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a unidade foi inaugurada em 2007 e contava com a parceria da Associação de Mulheres do Loteamento Santa Teresinha.

Em 2011, a Direção da Escola passou para os Irmãos Maristas, que seguem o trabalho de atender crianças em situação de risco ou vulnerabilidade social e suas famílias. Atualmente, atendemos aproximadamente 110 crianças, na faixa etária dos 4 meses aos 6 anos, em turno integral.

Projetos pedagógicos e atividades lúdicas e recreativas são desempenhados pelos educadores. Além da formação evangelizadora, as crianças recebem atendimento nutricional e contam com a parceria de voluntários nas áreas de psicologia e fonoaudiologia.

A Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus conta, ainda, com o apoio do Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini, que realiza atividades socioeducativa, garantindo o exercício de cidadania e inclusão social para a comunidade.​

SOBRE A REDE MARISTA

A Rede Marista dá continuidade a um legado bicentenário, iniciado na França por São Marcelino Champagnat, graças à dedicação diária de mais de 10 mil pessoas. Está presente em 17 cidades do Rio Grande do Sul, cinco da Região Amazônica e em Brasília. A instituição leva adiante o compromisso de evangelizar por meio de 19 Colégios, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centro Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), bem como pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios. No total, conta com mais de 47 mil estudantes e educandos, além de realizar uma média de 280 mil atendimentos por ano na área da Saúde.   ​​