Navegar para Cima

Serviços

Nosso jeito de educar

Conheça a proposta pedagógica da Escola Marista Tia Jussara

Na Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara, acreditamos que o desenvolver pedagogicamente as crianças anda de mãos dadas com a formação humana. Há na escola uma equipe de educadores empenhada em adquirir conhecimentos e garantir um aprendizado de qualidade em um ambiente acolhedor para nossos educandos.

​DIFERENCIAIS DA ESCOLA MARISTA TIA JUSSARA

Temos muitos diferenciais com o objetivo de oferecer um ambiente e uma programação que ajude os estudantes em seus primeiros anos de vida escolar.

ACOLHENDO OS ESTUDANTES

Faz parte da nossa proposta pedagógica educar e cuidar. Respeitamos o tempo de cada um, desenvolvemos iniciativas que promovem a confiança da criança em permanecer no ambiente escolar. Esse trabalho envolve a formação de vínculos com as famílias através do nosso jeito de acolher, atuando como mediadores e colaboradores na construção de laços afetivos, valores humanos e conhecimentos.

O BRINCAR COMO FORMA DE APRENDER

Acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo, servindo como
importante canal de troca de saberes. Por meio das brincadeiras, são vivenciados momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a
socialização, a descoberta, a autonomia e o protagonismo. São promovidas diversas atividades lúdicas, recreativas e esportivas, utilizando materiais artísticos, pedagógicos e da natureza.

FORMAÇÃO DO LEITOR

Ao longo do ano letivo, promovemos projetos literários, hora do conto, brincadeiras com versos e rimas, encenações, dramatizações de histórias, entre outras atividades que contribuem para a formação do leitor.

MÚLTIPLAS LINGUAGENS

Fomentamos atividades que estimulam a capacidade de criação e investigação com diferentes assuntos e linguagens: corporal, plástica, matemática, lógica, de desenhos e grafismos, de leitura e escrita ou de música e sonoridades. Assim, a criança possui liberdade para fazer as escolhas que favorecem suas relações e a construção do seu conhecimento.