Navegar para Cima

Notícias

PUCRS oferece curso gratuito na área de TI

15/03/2011
Benefício
Estudantes matriculados no Ensino Médio podem participar.

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do programa de capacitação gratuita para o mercado de tecnologia Students to Business – S2B.Promovido pelo Centro de Inovação Microsoft-PUCRS e a Microsoft, o curso quer formar profissionais interessados na área de TI, em nível júnior. Os alunos serão capacitados em uma das tecnologias Microsoft, nas áreas de Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Banco de Dados (DBAs), Criação de Websites ou CRM (Dynamics), de acordo com a disponibilidade do curso na localidade escolhida.

O Students to Business abrangerá 34 cidades em 12 estados do País –Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os participantes poderão receber até 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade. Somente na última edição do S2B, em 2010, foram capacitados 18.059 jovens.

Para se inscrever é preciso estar regularmente matriculado em curso de nível médio, técnico ou superior e ter conhecimentos prévios sobre a área que pretende cursar. O processo segue até o dia 28 de março, por meio do site www.programaS2B.com.br.

Saiba mais:

O Students to Business faz parte das iniciativas de Cidadania Corporativa da Microsoft Brasil. Os participantes recebem licenças para download gratuito dos softwares utilizados nos treinamentos para dar continuidade prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação.

Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já capacitou mais de 90 mil estudantes para o mercado