Navegar para Cima

Serviços

Oficinas de Aprendizagem - Letramento e Numeramento

Reforço escolar na aprendizagem de letramento e numeramento
Devido à demanda expressiva de educandos que apresentam variadas dificuldades cognitivas, comprometendo seu processo de aprendizagem matemática e de alfabetização, estas oficinas vêm com o propósito de apoiar e acompanhar, de forma mais direcionada esses educandos, podendo com isso oferecer uma possibilidade de apropriação do sistema de numeração e escrita com uma leitura de mundo e inserção do educando como sujeito de direitos.

As atividades acontecem nos turnos da manhã e da tarde de maneira integrada às demais oficinas do Cidade Escola, envolvendo o Letramento e o Numeramento. Sendo desenvolvidas de uma interdisciplinar abordando temas referentes às dificuldades cognitivas apresentadas pelos educandos proporcionando assim atendimento diferenciado, a fim de que possam obter melhores resultados ou até mesmo sanar as suas dificuldades, adquirindo uma melhor compreensão de seu contexto social, afetivo e cognitivo.

As atividades propostas estão sempre relacionadas às habilidades desenvolvidas com o respectivo grupo, elaboradas de forma criativa, reflexiva, lúdica e prazerosa, procurando utilizar material concreto e jogos pedagógicos.

A coordenação mantém contato com as Escolas do entorno para troca de informações sobre a aprendizagem dos educandos.