Navegar para Cima

Notícias

Centro Social Marista Mario Quintana troca obras de arte por vale-gás

07/07/2020
Solidariedade
Quadros ficarão expostos virtualmente na página oficial da unidade no Facebook

​​​Intitulado Arte Solidária, o novo projeto do Centro Social Marista Mario Quintana dá novas formas, cores e vida à cultura da solidariedade. Reconhecida por sua produção artística com materiais reutilizados, nossa unidade uniu o conhecimento e o talento de educadores e educandos para fortalecer a corrente do bem em tempos de coronavírus.

Ao longo das últimas semanas, mais de 100 quadros foram finalizados por nossos educadores, que estão seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Rede Marista. O início desse processo criativo e artístico havia começado antes mesmo da pandemia, nas atividades desenvolvidas com nossos educandos no Centro Social Marista Mario Quintana. Ou seja: todas as obras de arte carregam a expressão do talento das nossas crianças, nossos adolescentes e educadores.​

Mobilização d​e recurso por meio d​​a arte

Com o intuito de amenizar os desafios que nossas famílias estão enfrentando por conta do coronavírus, criamos o Arte Solidária, para trocar nossos quadros por vale-gás. As obras ficarão expostas em uma galeria virtual na nossa página do Facebook (acesse aqui). 

O valor da obra (quantidade de vale-gás) está especificado na legenda da foto, e qualquer pessoa pode adquiri-la: basta comentar, realizar o pagamento em nossa conta e, posteriormente, vir buscar o quadro na nossa unidade. Leia aqui os termos para participar do projeto.

Todos os tickets de gás adquiridos por meio do Arte Solidária serão entregues as famílias dos educandos atendidos no Centro Social Marista Mario Quintana. E nós temos uma meta nessa mobilização: queremos arrecadar pelo menos 90 unidades de vale-gás, para que todas as famílias dos nossos educandos possam receber pelo menos um botijão.​

Sobre as obras ​​​de arte

Por trás de cada quadro, há muitas histórias de vida. Além de reutilizar materiais como peças de brinquedos usados, embalagens, papel e papelão, peças de eletrônicos e objetos diversos, nossos educandos e educadores deixam sua marca em cada detalhe, com criatividade e design artístico.

São peças únicas, não há uma igual a outra. Nossas obras representam muito mais que objetos de decoração: são traços de histórias de vida que foram transformadas, representações do enfretamento aos novos desafios que nos foram impostos. São também a promoção e o fortalecimento da cultura da solidariedade.

56.JPG

O projeto Arte Solidária integra o movim​ento da Rede Marista chamado Ação Comunidades. Criado em meio à pandemia para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social nas comunidades onde estamos inseridos, o Ação Comunidades já promoveu arrecadação e doação de cestas básicas, materiais de higiene e limpeza, marmita, entre outras iniciativas. Saiba mais aqui.