Navegar para Cima

Notícias

Estudantes conhecem roteiros dos Caminhos Rurais

18/07/2017
Cultura
Diversos pontos foram visitados polos educandos das turmas 161 e 171.

Ao final do semestre de 2017/1, as turmas do Ensino fundamental 161 e 171 reconheceram espaços destinados a fé, agroecologia e turismo rural nas proximidades do Colégio Marista Vettorello. Os educandos visitaram a gruta Divina Providência, onde puderam refletir, meditar e observar a devoção de seus frequentadores, manifestada através da fé e gratidão.

O projeto pedagógico, da professora de História, Carina Malonn e do professor de Geografia Márcio Basso, também contou com uma visita ao Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, onde todos puderam conhecer a história do Santuário e ainda apreciar a vista panorâmica da cidade. Outro ponto de visitação foi o Hospital Parque Belém, por sua importância no tratamento a pacientes com tuberculose na década de 1940.

As atividades continuaram entre o Belém Novo e Lami aonde os educandos conheceram o Sítio Canto Rural. O local tem por objetivo a formação pedagógica educativa, além de preservar utensílios e indumentárias da história do Rio Grande do Sul. Os estudantes realizaram um lanche e caminhada no Circuito Pedagógico de visitação, entrando em contato com os animais, o pomar, a horta, e a trilha de mata nativa.