Navegar para Cima

Notícias

Conhecimento além da sala de aula

13/05/2019
Nosso jeito de educar
Conversa com Psicóloga proporciona bate-papo sobre o dia a dia dos estudantes.

​Com o objetivo de contribuir com a formação e qualificação dos nossos estudantes, visando a educação dentro e fora do ambiente escolar, nosso Colégio, junto com o CIEE, proporcionou aos estudantes do 1° ano do Ensino Médio, um bate-papo com a Psicóloga Tatiana D'avila sobre Atitudes Geradoras de Motivação e Produtividade no Trabalho. A palestra foi ministrada no auditório do Colégio e teve como principal foco auxiliar nas dúvidas dos estudantes e prepará-los para o dia a dia. Deste modo, assuntos como nervosismo, estresse e a pressão do serviço, foram temas debatidos entre a Psicóloga e os ouvintes.

Tatiana, ex-aluna do Colégio Marista Assunção, e formada em psicologia, conversou com os estudantes assuntos de relevância sobre as suas rotinas. Ela partilhou com eles dicas de respiração, para amenizar e tranquilizá-los quando o assunto for ansiedade, assim como explicou como as emoções interferem no nosso corpo. De exemplo, ela contou que as expressões de felicidade e tristeza, mexem com a estrutura corporal da gente. Desta forma, Tatiana contou que a emoção conversa com o corpo, por isso sentimos variados fatores no nosso dia a dia.

DSC_0736.JPG

Durante a conversa, a psicóloga comentou que as interações com as pessoas fazem com que a gente aprenda, mude e influencie o nosso lado emocional. A realização desta atividade, proporciona a utilização do lado social humano, chamado de interação social, que pode afetar tanto de forma positiva quanto negativa. Como dica final, ela pediu para todos estudantes se olhassem e buscassem, diariamente, o verdadeir​o sentido nas ações que iriam tomar no dia a dia. ​Para a Psicóloga, esse momento serve para que todos entendam o verdadeiro motivo para tomar tal atitude e ver se o objetivo final realmente valeu a pena. “Nem sempre encontraremos a resposta, mas o momento de parar e refletir serve como balizador para nossas atitudes", finalizou a palestrante. 


DSC_0764.JPGEstudante representa o Colégio em momento de entregar presente de agradecimento a palestrante.