Navegar para Cima

Notícias

Construindo caminhos

01/04/2019
Preparação para o futuro
Serviço Social proporciona encontros para trabalhar políticas públicas.

​Um dos projetos que o nosso Serviço Social trabalha durante o ano letivo é a questão da aproximação do estudante com a família e da família com a escola. Deste modo, o “Protagonismo Familiar" tem como objetivo proporcionar atividades culturais com o viés de estreitar os laços afetivos dos nossos estudantes com seus familiares. Por isso, nas primeiras semanas de aula, é realizado uma reunião com os familiares para falar sobre o projeto.

A ação tem como objetivo desenvolver momentos de apoio e orientação às famílias dos estudantes menores de 18 anos que estejam matriculados em nosso Colégio.  Desta forma, possibilitamos o acesso à informação e ao conhecimento, de forma reflexiva e participativa, sobre políticas sociais e as leis que garantem o atendimento as necessidades básicas.

Com base no Projeto Educativo do Brasil Marista, a escola marista torna-se um espaçotempo de reflexão, discussão e participação responsável nas questões que envolvem dinâmica da comunidade, procurando garantir o direito de expressão de todos ao colocar-se no lugar do outro. ​