Navegar para Cima

Notícias

#FalaAíLisandra

20/02/2020
Reconhecimento
O #FalaAíVettorello tem como objetivo dar visibilidade para as pessoas que contribuem, diariamente, na missão marista.

​A fim de dar visibilidade para as pessoas que contribuem, diariamente, na missão marista, lançamos o #FalaAíVettorello, que é publicado nas redes sociais e site do Colégio.  O projeto tem como objetivo contar a história dos  educadores e aproximar eles da comunidade escolar, mostrando o seu lado fora da sala de aula.

O Personagem desta semana é a nova Coordenadora Pedagógica Lisandra Xavier.

#FalaAíLisandra ​Falaáilisandra.jpg

Nome completo: Lisandra Xavier

Professor/colaborador de: Sou Coordenadora Pedagógica

Quanto tempo no Marista Vettorello (ou na Rede Marista): Estou na Rede Marista faz 1 ano 4 meses

Como começou na educação? Iniciei meus estudos na área da educação no Ensino Médio, quando fiz Técnico em Magistério. Sempre gostei do ambiente escolar, sempre gostei de aprender. Desde o Magistério, até os dias de hoje, sigo apaixonada por esta busca de estar sempre buscando novos conhecimentos e ensinando.

Qual a sua formação?   Sou formada em Técnica em Magistério, Graduada em Ciências Biológicas e Especialista em Supervisão Escolar.

Quem te inspirou para ser educador?

Minha família sempre cobrou respeito pelos professores e escola. E na minha própria família já haviam tias professoras. Desta forma, na escola tive excelentes inspirações, então dentro deste contexto fui me encantando cada vez mais. Aqui posso citar como inspiração, minhas tias Elci e Carla e a professora de Biologia do EM Magda Schu. 

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...?

Foi quando em plena aula sobre de Biologia (Reino Plantar) meus estudantes me questionam sobre o que estava acontecendo no cenário político do Brasil (estávamos caminhando para o Impeachment). Parei a aula, debatemos naquele dia diversos pontos de vista e cenário que já haviam ocorrido na história. Essa aula se prolongou por mais três.

Partilhe uma dica cultural:

Acho que valorizar as atividades locais e nacionais. Deixaria aqui a visita a Feira do Livro de POA, a série Coisa mais Linda, que é nacional e a pega " O Topo da Montanha".

Quando você era criança, qual era o seu sonho?

Meu sonho era fazer a diferença na vida das pessoas através da medicina, hoje acho que faço através da educação.

O que gosta de fazer no tempo livre?

Passear com a família

Deixe um recado para os estudantes

Meu recado é que eles sempre apostem na educação, seja ela vinda de qualquer espaço, pois qualquer espaço é local de aprendizado.